segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Novidades em FIV após os 40

Fiz sete tratamentos de fertilidade antes de conseguir o meu positivo.
Eu quero crer que tudo tem seu tempo e que cada tentativa me fortaleceu e me preparou para esta gravidez (relativamente) tranquila que tenho agora.
Passei por três clínicas de fertilização. Uma, que prefiro esquecer, não me deu a devida atenção. Mudei então para a IPGO, coordenada pelo médico Arnaldo Schizzi Cambiaghi. Lá fui atendida pela dra. Daniela Castellotti, que cuidou de mim com muito carinho, razão pela qual fui atrás dela quando fundou sua própria clínica. Na primeira tentativa na clínica nova veio o positivo.
Foi a dra. Daniela quem me recomendou três tratamentos que ajudam na fertilização in vitro: 
o uso da Coenzima Q10, do DHEA e da vitamina D.
A Coenzima Q10 mandei fazer em farmácia de manipulação. A vitamina D se compra em qualquer farmácia, mas pedi na manipulação também. O DHEA foi mais complicado. Tive de comprar pela internet, demorou um pouquinho, mas chegou.
Se eles foram imprescindíveis para o sucesso da FIV eu não posso afirmar. Mas o fato é que ao longo da vida vamos perdendo algumas vitaminas e hormônios. A reposição deles pode ajudar a balancear o organismo. Enfim, dar um truque na passagem do tempo.
O portal SempreMaterna  listou estes e outros tratamentos que vale a pena conhecer melhor.


2 comentários:

  1. Olá gostaria de saber com quanto tempo de antecedência da FIV você começou a tomar essas vitaminas?

    ResponderExcluir
  2. Olá gostaria de saber com quanto tempo de antecedência da FIV você começou a tomar essas vitaminas?

    ResponderExcluir