sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Socos e pontapés = paz e amor


É. Chegamos ao nono mês. Falta pouco, muito pouco para eu ver a carinha do meu bebê. A ansiedade é enorme. O bebê também. Medidas recentes informam que o rapazinho está com 3,1 quilos e deve ter mais de 48 cm.
O espaço dele em casa está quase pronto, tudo arrumadinho. Já na minha barriga está cada vez menor. E o inquilino reclama, se movimenta bem menos, mas com muito mais intensidade. O que antes eram cambalhotas divertidas, agora são socos e chutes bem sentidos que, juntando com as tais contrações Braxton Hicks, posso dizer que incomodam. Assim como as dores na pelvis, a azia, o refluxo, o inchaço, a prisão de ventre e a congestão nasal e a imensa dificuldade para respirar e falar ao mesmo tempo. Desajeitada, eu ainda tive um probleminha extra, uma torção no pulso direito que me impede de fazer vários movimentos, inclusive este de digitar.
O leitor pode pensar que este é um post de lamentações sobre os problemas do nono mês, mas é exatamente o contrário. Estou registrando sensações que não esperava ser capaz de sentir. Aos 44 anos, depois de oito tentativas de fertilização in vitro, não esperava que tudo corresse de forma tão tranquila. Preparei-me para uma gravidez de alto risco (e tive apenas duas ocorrências mais sérias até agora), trabalhei minha cabeça para a possibilidade de um aborto ou um parto prematuro, mas a natureza e a ciência foram bastante generosas comigo.
Nunca me senti tão bem na vida. Estou distraída, mimada, sem a menor concentração para qualquer coisa. Estou envolta num mundo de lembranças, planos, sonhos, possibilidades... nunca divaguei tanto. Tem horas que passam muito rápido, outras que estão em slowmotion. As pessoas estão diferentes. Umas contam suas experiências, outras perguntam da minha, todas têm um sorriso compreensivo no olhar. Sei não, acho que a gravidez me deu um barato... sou bem capaz de cumprimentar alguém com um sinal de paz e amor.

Um comentário:

  1. Vc é um exemplo de história feliz e abençoada! E toda a sua luta, tinha uma razão só, se sentir assim tão plena, e logo o Miguel vai acabar com essa calmaria com seus chorinhos, mas junto vem os sorrisos, o cheiro e o toque de um lindo menino! Que vcs tenham uma hora abençoada!

    bjs carinhosos sempre
    gi

    ResponderExcluir