quarta-feira, 1 de agosto de 2012

iBaby

Acabei de comprar um aplicativo para controlar as mamadas e a rotina do bebê assim que ele nascer, chama-se Total Baby. Indicação de uma amiga que é organizadíssima e tem no celular todo o controle de toda a rotina de sua linda Sarah.
Mesmo antes de o bebê nascer, o celular me ajuda muito. Nele eu tenho o aplicativo da Babycenter que acompanha a gravidez diariamente. É ótimo. Tem dicas do que fazer, do que eu estou sentindo, do que esperar, do que eu não posso me esquecer e semanalmente traz uma atualização de como está o desenvolvimento do bebê. Esta semana, por exemplo, informa que os pulmões e o sistema digestivo do bebê estão praticamente prontos; diz que ele consegue enxergar o que acontece dentro do útero e já distingue claro de escuro; e que ele está envolto em 1 litro de líquido amniótico. Bacana, né?!


Antes de engravidar, meu oráculo era a comunidade E-familynet. Era lá que eu tirava as minhas dúvidas, conversava com mulheres que estavam passando pelas mesmas coisas que eu, trocava informações, checava o que o médico havia dito, descobria novos métodos e matava um pouco a ansiedade. O grau de ansiedade pelo qual passa uma mulher em um tratamento de Fertilização in Vitro é enorme e fica mais severo ainda com a quantidade de hormônios injetados. Na comunidade, a troca é tão boa que uma acaba por acalmar a outra


Nenhum comentário:

Postar um comentário