segunda-feira, 18 de junho de 2012

Melancia

A fertilização in vitro é um milagre da ciência e blá, blá, blá. Concordo.
Foi por meio dela que carrego hoje o pequeno Miguel aqui comigo. Sou grata.
Mas, não posso deixar de informar a quem pensa em seguir por este caminho que os hormônios engordam. Sim, engordam.
Tudo bem que eu exagerei, fiz sete tentativas, troquei de médico, de clínica e de medicação, mas não há como disfarçar. Do começo da jornada até o positivo engordei 25 quilos, exatamente a metade do meu peso original. Troquei as roupas 40 por modelitos 44 (tá bom, confesso, 46).
Era um pouco de tudo: inchaço e retenção de líquidos, fome provocada pelos remédios e muita tensão. Em outro post, vou contar como é um ciclo inteiro da fertilização e vocês verão o que é ansiedade. Bem, o fato é que fertilização engorda, acredite.
Mas ao recebermos o positivo no exame de Beta HCG, como num passe de mágica as coisas mudam. Em alguns casos, como o meu, a clínica mantém e até aumenta a dose de hormônios no início da gestação para garantir a implantação do bebê, mas os enjoos com o remédio, os odores do mundo e tudo o mais são tão intensos que a grávida começa a emagrecer.
Ao chegar no terceiro mês, na maioria dos casos, tudo melhora. A médica suspendeu todos os medicamentos e a natureza suspendeu os enjoos. Sem enjoo volta o apetite mas, sem o hormônio, o apetite é algo mais equilibrado. A alimentação naturalmente muda e fica mais saudável. Afinal esse momento foi tão esperado, mas tão esperado que não vamos querer enfiar o pé na jaca justo agora.
O fato é que chego ao 6º mês pesando 67 quilos, bem menos que os 75 que eu  carregava no final do ano passado. De gorda passei a ser uma garota que engoliu uma melancia.
Hummmmmm...


Nenhum comentário:

Postar um comentário