terça-feira, 15 de maio de 2012

Obstáculos? Saiam da frente

Quem está na casa dos 40 anos e quer ter filhos deve se preparar para uma corrida de obstáculos. 
Para ajudar no aquecimento, aqui vão algumas dicas:
A primeira é: esqueçam a vaidade. A partir do momento que resolveu engravidar e passou dos 35, prepare-se para ser chamada de velha o tempo todo. Você vai ouvir o tempo todo que está em uma "gravidez tardia" ou "em idade avançada". Resista ao impulso de comprar uma bengala e de sentar no banco dos idosos e vá a luta. A segunda é: faça um check up. O principal motivo de nos chamarem de velhas é que os óvulos que carregamos foram feitos quando ainda estávamos na barriga da mamãe. Ao longo do tempo fomos perdendo um montão deles e os que ainda nos restam podem não estar no melhor de sua forma física. Há ainda outros problemas que podem ser a causa da chamada "infertilidade sem causa aparente". 
A terceira é:  investigue tudo. Com todos os exames na mão, converse seriamente com seu médico e veja as reais possibilidades de gravidez. Em alguns casos pode ser um probleminha com o marido, uma endometriose, uma coisinha nas trompas, enfim algo que tem remédio ou que se soluciona com um empurrãozinho da ciência. Em outros, o empurrão da ciência precisa ser mais forte e, as vezes, não compensa. Nessa hora vale refletir sobre o seu desejo de ser mãe e partir para um Plano B. Será que nesse mundão de Deus não há uma criança já prontinha esperando pelo seu colo?
A quarta é: faça as contas e tire suas próprias conclusões. Não se contente com a opinião do primeiro médico, procure um segundo ou um terceiro, pondere tudo o que ouvir. Converse com o maridão, leia bastante e coloque tudo na ponta do lápis. Nas minhas contas, com o que investi nestes 4 anos de tentativas daria para comprar um apartamento bacana. No meu caso valeu a pena.
A quinta é: siga o seu coração. A clínica mais cara e o médico mais famoso podem não ser os ideais para você. Da mesma forma, desconfie de tratamentos muito baratos, pacotes, parcelamentos a perder de vista. O ideal é que o laboratório seja excelente e que o seu santo bata com o do médico. Lembre-se que o sonho da sua vida está nas mãos dele, se não rolar confiança, mude.
A sexta: Mens sana in corpore sano. Cuide da alimentação, pratique exercícios que goste e sem nóia, dê uma chance para meditação, ioga e acupuntura. Cultive bons pensamentos e tenha fé. Muita fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário